Política de Troca e
Devolução de Produtos
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui
parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Party-Go,
com escritório administrativo na Rua Joaquim de Meira Botelho,16, São Carlos – SP cep. 13565-580 inscrita no CNPJ/MF sob o nº 26.159.318/0001-03, com Inscrição Estadual nº
637.394.230.110.
2. Contato – SAC
(Serviço de Atendimento ao Consumidor Party-Go)
Caso o Usuário necessite de qualquer informação,
esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução
de Produtos, a Party-Go disponibiliza o SAC para receber todas as comunicações
que o Usuário desejar fazer. O SAC opera segundo o item 18 do Termos e
Condições de Uso do Site.
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do consumidor,
a Party-Go disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de
produtos: por arrependimento do consumidor; e por defeito do produto
(vício).
4. Devolução por
arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente
poderá informar à Party-Go por meio do SAC (Serviço de Atendimento ao
Consumidor Party-Go) e requerer a devolução do produto e o cancelamento da
compra. O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados da data de recebimento
do Produto, para informar seu arrependimento. Se este prazo terminar em um
sábado, domingo ou feriado, o Cliente poderá exercer o seu direito de
arrependimento até o primeiro dia útil subsequente. O exercício do direito de
arrependimento será processado da seguinte forma:
4.1. Contato com o SAC. Para exercer seu direito legal de
arrependimento, o Cliente deverá contatar o SAC (Serviço de Atendimento ao
Consumidor Party-Go) a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante
que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal e o nome completo
do Produto, além de confirmar seus dados pessoais.
4.2. Envio do produto à Party-Go. O Cliente terá duas opções
para a devolução do produto à Party-Go: (a) entregando-o em nosso escritório administrativo com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à
Party-Go por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC (Serviço de
Atendimento ao Consumidor Party-Go) um código de postagem e comunicá-lo aos
Correios no ato do envio.
4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Party-Go
verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua
embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e
acessórios; e (ii) está sem indícios de testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja em
condições adequadas conforme descrito acima, a Party-Go notificará o Cliente
para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo
o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para
nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em
condições adequadas, a Party-Go notificará o Cliente informando que aceitou o
Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo
Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete.
Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou
alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será
proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será
realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Party-Go à
administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e duas) horas
após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O prazo de
efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da administradora do
cartão e será realizada de acordo com as regras e condições dessa empresa.
5. Devolução por
arrependimento do Cliente (fora do prazo legal)
Além dos 7 (sete) dias previstos no Código de Defesa do
Consumidor, a Party-Go permite ainda o cancelamento de compras em até 30
(trinta) dias corridos contados da data de recebimento do Produto. Neste caso,
são aplicáveis todas as condições indicadas no item 4 acima, todavia o Cliente
deverá arcar com os custos de envio do Produto à Party-Go, seja apresentando-se
pessoalmente em nosso centro de distribuição, seja enviando o Produto pelos
Correios.
6. Devolução ou Troca
por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou
avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do SAC (Serviço
de Atendimento ao Consumidor Party-Go). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos,
contados da data de recebimento do produto, para informar a existência do
defeito e requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado,
domingo ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o
primeiro dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será
processada da seguinte forma:
6.1. Contato com o SAC. O Cliente deverá contatar o SAC
(Serviço de Atendimento ao Consumidor Party-Go) a fim de informar a existência
do defeito. É importante que o Cliente informe neste contato o número da nota
fiscal, o nome completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar
seus dados pessoais.
6.2. Envio do Produto à Party-Go. O Cliente terá duas opções
para a devolução do produto à Party-Go: (a) entregando-o em nosso escritório administrativo com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b)
enviando-o à Party-Go por correio. Neste caso, bastará solicitar ao SAC
(Serviço de Atendimento ao Consumidor Party-Go) um código de postagem e
comunicá-lo aos Correios no ato do envio.
6.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a Party-Go
verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua
embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e
acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita
pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
6.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não
preencher as condições para troca ou devolução, a Party-Go notificará o
Consumidor para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de
frete para nova entrega do Produto.
6.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja
em condições adequadas, a Party-Go notificará o Cliente a aceitação e validação
das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i)
envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer
custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento
feito pelo Cliente (incluindo preço do produto e frete) para utilização em
compras futuras. Havendo indisponibilidade do Produto a ser trocado, o Cliente
poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento (incluindo preço do
produto e frete) para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata
por qualquer Produto disponível na Party-Go, com compensação em caso de
diferença no preço; (iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do
item 4.5 acima.
7. Devolução ou Troca
por defeito no produto (após mais de sete dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de
produto defeituoso diretamente pela Party-Go, o Cliente deverá se valer da
garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que
acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o
SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor Party-Go) auxiliará o Cliente na
localização dos serviços de assistência técnica dos fabricantes.